6 crenças limitantes que te impedem de Crescer:

Primeiramente precisamos entender que crenças são sentimentos e atitudes que temos em relação ao mundo, que na maioria das vezes não vem de nós mesmos, mas sim de parentes, amigos, vizinhos de infância. Muitas dessas crenças nos limitam e nos impedem de alcançar nossos sonhos. Sempre que estamos para atingir algo maior, crescer profissionalmente, vem aquela vozinha no nosso ouvido, que muitas vezes nos congela, impede de dar um passo adiante. Segue a baixo as 6 mais limitantes e irritantes (ao meu ponto de vista). Vou lhe dar algumas dicas de como transformar essas crenças limitadoras em crenças fortalecedoras:

1- Dinheiro é a raiz de todo mal: Essa  é uma das crenças mais conhecidas, precisamos modificar esse pensamento se queremos conquistar um patamar de vida melhor.  Crença fortalecedora: O dinheiro me possibilita mudar de vida e fará com que eu ajude mais pessoas.

2- Não sou bom o suficiente: Todos nós somos diferentes e possuímos talentos únicos, o que você precisa fazer é descobrir quais suas habilidades e trabalhar muito sobre elas até alcançar o êxito. Crença fortalecedora: Eu sou muito bom, o mundo precisa conhecer meu talento

.superar

3- Não é possível viver do que se ama. Muitas pessoas hoje estão doentes, sem vontade de viver porque estão presas em um ambiente em que não amam, passam horas e horas do dia realizando uma atividade frustrante, porque entendem que a vida é assim mesmo, e que fazer o que se ama é uma utopia. Crença fortalecedora: Fazendo o que amo, serei mais feliz e realizado, eu mereço trabalhar com o que amo e ser bem sucedido.

4- Tudo precisa ser perfeito. A vida não é um conto de fadas, ou uma novela da Globo₢, onde as coisas estão sempre perfeitas e tudo acontece no tempo certo. Essa crença limitante impede você de realizar seus projetos, porque você fica sempre esperando a oportunidade certa para agir, esperando as coisas ficarem prontas. Crença fortalecedora: Eu vou agir da melhor forma com o que eu tenho no momento. Eu crio as oportunidades.

oportunidade

5- Não tenho tempo para nada. Essa é a maior desculpa das pessoas na atualidade, com a correria do dia a dia, já ficou comum ouvirmos isso, até mesmo do porteiro do prédio. Mas a relação com o tempo, tem muito a ver com prioridade, quando colocamos algo no topo da lista, ou seja, damos prioridade, sempre terá um tempo pra realizarmos. Afinal existem pessoas que exercem bem mais funções que nós, e mesmo assim tem tempo para os filhos, família, exercícios físicos. Crença fortalecedora: Eu sempre tenho tempo para fazer o que é importante pra mim e pra minha família.

6- Ganhar dinheiro é muito difícil. Provavelmente, essa crença veio do seu contexto familiar, a maioria das pessoas ao nosso redor passam por dificuldades porque não sabem como trabalhar com seu dinheiro, entram em dívidas, empréstimos que são superiores ao seu rendimento. Mas essa história não precisa se repetir, você tem todo conhecimento disponível e até mesmo de graça na internet, aprenda a trabalhar com seu dinheiro e faça ele render bons frutos e segurança pra você. Crença fortalecedora: Minha capacidade de ganhar dinheiro e aumentar meu patrimônio aumenta todos os dias.

Agora que você conheceu algumas crenças limitantes, faça um exercício em casa, anote suas crenças que te limitam a evoluir e em seguida, ao lado anote crenças fortalecedoras. Depois de anotado, coloque-as em um lugar bem visível para que você possa ver todos os dias, repita em voz alto. A sua missão agora é mudar seu comportamento e sua mentalidade.

anote

Abraços

 

Aline Rech, Blumenau, SC.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s